O valor das Leituras

Padrão

Não li nada até que cheguei aos onze anos!
Com a conversão veio o desejo de comer a vida e a História!
Queria ser amigo de Abraão, de Davi, de Daniel, de Oséias, de
Isaías, Elias, Jeremias, João, Paulo
e, sobretudo, queria sentir, se
possível, até os odores dos dias, noites e caminhadas de meu
Senhor Jesus!

Foi na Bíblia que comecei a ler!
É à partir da Bíblia que leio tudo-o-mais!
No entanto, leio-tudo-o-mais como um mais que só me permite ver
mais na própria Bíblia e só fica como mais aquilo que não é um mais
para a Bíblia, mas para mim!

Quem crê na Palavra crê que não há nenhum mais a ser
acrescentado à Escritura, mas sempre há mais a ser incluído na
leitura da Escritura como Palavra!

Por isto mergulhei em angustias de dignidade com Agostinho, em
homilias de João Cristosómo e outros Pais da Igreja Primitiva, cansei-me de Dietrich Bonhoeffer,
apaixonei-me por Policarpo e Justino, fiquei exausto e entusiasmado com Jonathan Edwards,
fiz-me primo de Calvino e parente de Lutero; tornei-me, todavia,
irmão de leite dos Wesley’s, comparsa de John Piper, bati longos
papos com C.S. Lewis e Paul Washer, discuti muito com Spurgeon e Mark Driscoll, abracei o
amor por almas de Moody e Whitefield, aprendi muito com Leonard Ravenhill e David Wilkerson,
com Finney e Tozer aprendi sobre viver cheio do Espírito Santo.

E principalmente com o Espírito Santo onde com ele sou levado a Sala do Trono e lá… (…Mistérios e Revelações).

E fiz-me colega de mentes de gente que era
mais que um simples fulano!

Tudo pela leitura e pelo Reino de Deus!

Ah! Sim!

Quantos mundos a conhecer!

Por Wesley Lima (adaptado)

(Originalmente por Caio Fábio, Texto Original: Clique Aqui)

Um comentário sobre “O valor das Leituras

Deixe um comentário

