Tributo a Kathryn Kuhlman por David Wilkerson

Padrão
Tributo a Kathryn Kuhlman por David Wilkerson

Tributo a Kathryn Kuhlman por David Wilkerson

Penso que agora todos a conhecem. Durante quase um quarto de séculos, ela foi instrumento de Deus que permitiu que a cura e a restauração fluíssem na vida de milhares de pessoas.
De um lado amada e admirada por milhões;de outro, difamada pelos que desprezam a cura divina ou por aqueles que não fizeram esforço algum para compreendê-la ou o que representa. Eu porém, a vi nos bastidores, bem antes de encarar uma multidão e expressar sua fé ilimitada em Deus, e a observei cuidadosamente, sempre dizia:
– Querido Deus, a menos que me unjas e me toques, nada sou. Não tenho valor quanta a natureza da carne se põe no caminho. Receba toda a glória; caso contrário não poderei ministrar. Não vou me mover sem ti.

E entrava em cena. Era surpreendente, quase inacreditável. O que dizia não era muito, porque era sempre tão claro e simples como o estilo de pregação usado pelo próprio Cristo. Eu não compreendia, nem ela, mas, quando o Espírito começava a se mover em sua vida – e via-se repentinamente compelida a desafiar o poder de satanás em nome de Jesus-, milagres começavam a acontecer. Pessoas de toda parte, até os mais calmos e circunspectos, caíam prostrados ao chão. Católicos e protestantes levantavam as mãos e louvavam a Deus juntos – Tudo com ordem e decência. O poder do Espírito Santo alcançava a plateia como ondas do oceano. Os profissionais da televisão logo perceberam não se tratar de uma impostora ou fanática. Pessoas que eles conheciam tinham sido ajudadas por esse ministério. Sua inteligência e sabedoria divinas não tinham igual.

Não era rica,nem se apegava ao materialismo. Eu sei! Ela levantou pessoalmente uma oferta ao Desafio Jovem ( Global Teen Challenge) e a entregou em prol de uma instalação em nossa fazenda, cujo objetivo era alcançar e reabilitar dependentes químicos. Com suas orações,recursos foram doados para construção de igrejas em países subdesenvolvidos ao redor do mundo. Não só patrocinou a educação de crianças carentes como de jovens talentosos, alvos de seu amor e preocupação. Andou comigo pelos guetos de Nova York e impôs as mãos amorosas sobre viciados. Nunca titubeou ou recuou -sua preocupação era genuína. Por que este tributo a ela? Porque o Espírito Santo me ordenou que o fizesse! Ela nada me deveu, e a ela nada peço, a não ser o mesmo amor e respeito que me mostrou durante anos. Quase sempre prestamos homenagem somente aos mortos.( a srª Kuhlman ainda estava viva). Agora então, a uma mulher grande mulher de Deus, que tão profundamente afetou minha vida e a de milhões de pessoas, dizemos: Nós a amamos em nome de Cristo!

A respeito de Kathryn Kuhlman,a história dirá: sua vida e morte deram glória a Deus.

David Wilkerson, Nada é impossível, ed. Vida, prefácio.

Dica do meu amigo Marcondes.

Deixe um comentário

